segunda-feira, setembro 18, 2006


1º dia de aulas!!

international welcome (&social event) 5pm
a vergonha era muita... mas teve que ser! No "main building", da minha universidade já estavam umas 50 pessoas! No entanto pensei que me tivesse enganado e entrando de um momento para o outro numa qualquer escola, algures na Ásia... mas não... era mesmo a Glasgow School of Art! Explicando melhor... o que aconteceu foi que pela primeira vez foi aberto um programa de "inter-câmbio" de estudantes com a China, ou seja, nada mais nada menos do que 35 chineses de Pequim (não contando com Coreanos, Japoneses, Cazaquistaneses...) Conclusão... Até eu fiquei com os olhos em bico!!!!

No total somos cerca de 150 alunos internacionais que vão desde a Ásia (como já disse), à India, USA, e de quase toda a Europa!
Apesar da vergonha, ainda conheci, um monte de chineses, uma miuda do cazaquistão, um americano, um checo, uma Japonesa, uma irlandesa...

Depois do auditório, apresentações... um lanche "ajantarado" já nos esperava mesmo em frente ao edifício principal da faculdade! Alunos e professores mt "cool" à mistura!
Falha do dia: Um dos professores vei ter comigo, para me desejar um bom ano e perguntar de onde vinha... no entanto resolveu tb perguntar: "Qual é que é aquele rio no norte que separa Portugal de Espanha?" Já não era fácil falar com ele em inglês, quanto mais lembrar-me de repente e sem esperar qual é que seria o rio!!!!! LOL LOL Eu não me lembrava mesmo!! Para não me "enterrar" ainda mais resolvi falar do Rio Douro! que sorte!!!Era mesmo esse que ele queria!! E a conversa decorreu normalmente!

mais tarde, quando já estava tudo a acabar, o Tiago foi lá ter, e eu resolvi apresentar-lhe as raparigas que tinha conhecido (a do cazaquistão e a japonesa). Moral da história: sem "segundas intenções" cumprimentou-as normalmente como em Portugal... uma deles achou estranho mas aceitou.... a japonesa ia morrendo de susto!!! Para elas dois beijinhos na cara é uma coisa de outro mundo!! Tivemos que lhes explicar que por cá é normal as pessoas se cumprimentarem desta forma... elas finalmente, mais calmas, explicaram que nos seus países só se dá um aperto de mão...



Já tenho galochas!!! são de uma "Kids store", mas mt fofas!! Não pára de chover, por isso vão dar mt jeito!! Não está frio... mas o sol já não aparece há alguns dias!!

3 comentários:

Anónimo disse...

eu só digo que voces tao muito, mas MUITO!!!!!!! melhor do que eu!!!!
uma casa excelente, umas galojas montes de giras, uma discoteca mesmo a frente de casa......e ainda por cima com chinocas à mistura!!!!!! k animaçao!!!isso sim, é civilização!!!!

prometo k vos vou visitar!!! mesmo k voces nao keiram!!!:p

bjinhos xeios de saudades(dos dois!!!)

apo disse...

olá fofos, gostei da casa, e das galochas...posso encomendar? 39 faz favor!!!
qt às chinesinhas, cavaquistanesas e produtos afins, cuidado com esse pessoal...longe...são muito atiradiças, com os latinos...
conta ca gente na Pascoa, ainda não falei com o pintas, mas ele deve alinhar (tou a brincar...)
ja comprei o pao pras rabanadas, não vá esgotar.
publica fotos da tua faculdade, pra gente avaliar o estilo daí.
continuamos a torcer por voces os doises...
bjs - dá

Mafalda Nunes disse...

muito bem colegas de todo o mundo;)
sao bonitas as tuas galochas e o guarda chuva ond tá?**